INDÚSTRIA

Sistemas especialistas para as medições de produtividade nas operações de logística interna e externa, fazem a gestão dos equipamentos, aumentando a produtividade e apoiando a medição dos seus contratos de locação de ativos e de execução dos serviços da sua operação de campo.

Benefícios

Maior Segurança: A telemetria aumenta a segurança dos trabalhadores nas fábricas, uma vez que permite monitorar as condições de trabalho em tempo real e dar alertas através de equipamentos de filmagens, sensoriamento de presença de pedestre, check-list preventivos, relatos de segurança configurável e atualização de informações automáticas, mitigando riscos de acidentes e garantindo a agilidade na chegada de informações.

Maior Produtividade: Com uma gestão eficaz dos equipamentos da operação, conseguimos maximizar o uso dos recursos disponíveis, além de acompanhar a disponibilidade para efeito de gestão dos contratos.

Menor Custo Operacional: Com a gestão das manutenções das máquinas e equipamentos nas operações industriais, fazemos a prevenção de possíveis falhas nos equipamentos, reduzindo tempo de inatividade, aumentando a confiabilidade dos equipamentos e consequentemente trazendo redução de custo e tempo nas operações.

Menor impacto ambiental – Com a gestão adequada dos equipamentos e operações da Indústria, é possível reduzir o impacto ambiental por meio da otimização dos processos e da redução do desperdício de recursos naturais.

Aplicação

Telemetria Avançada: Videomonitoramento, sensor de fadiga e controle de velocidade.

Controle de demanda: Criado com base no atendimento de serviços logísticos, tais como: abastecimento de matérias primas, escoamento de produtos, movimentação de materiais entre unidades produtivas entre outras operações de modo a garantir o melhor uso de seus ativos.

Controle da ociosidade: Permite gerenciar as frotas da empresa ou das terceirizadas, tanto por área, jornada, operador, tipo de serviço, entre outras dimensões de análise, considerando variáveis como velocidade e acionamento de ferramentas.

Controle de Jornadas: Sistema que controla as ordens de serviço das máquinas, com programação de jornadas de trabalho para um grupo de equipamentos ou para um equipamento específico.

Identificação das perdas operacionais:  Ocorrem por mau uso de equipamentos, riscos de segurança e, principalmente, estudo da taxa de ocupação dos equipamentos para melhor dimensionamento de seu tamanho em função dos serviços planejados para sua empresa.

Gestão de combustíveis:  Gestão dos combustíveis dos equipamentos em campo, tanto abastecidos em postos físicos, como em caminhão comboio, conseguindo controlar e auditar o fluxo e os gastos, coibindo possíveis fraudes.

Controle de filas para demandas da logística de abastecimento de matérias primas, escoamento de produtos, movimentação de materiais entre unidades produtivas entre outras operações de modo a garantir a quantidade ideal de ativos para as etapas dos serviços vinculados.

Gestão de Pool:  Automatizar o processo de solicitação de pool de equipamentos e distribuição de transportes das cargas entre diferentes áreas da indústria, com janelas de programações e sem a necessidade de uma central de operadores.

Controle de Manutenção: Gerencia de forma preventiva e preditiva todos os equipamentos que atendem as operações da Indústria, evitando paradas e atrasos nos serviços de campo, aumentando a produtividade e diminuindo os custos operacionais.

Setores que adquiriram uma solução de confiança
e conquistaram eficiência nos últimos anos.