Como a tecnologia pode ser aliada das empresas na redução do consumo de combustível de suas frotas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Um dos esforços das empresas hoje quanto a redução de custos de operação inclui a redução de custos com combustível de suas frotas. Com o uso de softwares, o controle de combustível pode hoje ser feito de forma otimizada e mais eficiente, onde indicadores são criados para facilitar a análise de dados para posterior tomada de decisões.

A DDMX desenvolveu um sistema que, com baixo investimento, fornece as informações em tempo real de identificação do operador e/ou equipamento que está realizando o abastecimento, a quantidade de litros e o veículo.

Aliado a isso, foi realizado um estudo quanto ao limite da capacidade do tanque de cada veículo, evitando, assim, a possível ocorrência de furtos no processo. Com o sistema, em casos de abastecimento acima da média, mensagens são enviadas imediatamente aos celulares dos gestores.

Além disso, ao se ter os dados da quantidade de litros/mês, qual grupo veículos tem mais consumo, qual tem o menor, qual tem maior deslocamento, qual está ficando por mais tempo parado enquanto ligado, quais operadores gastam mais, entre outros; foi possível, então, criar análises e, consequentemente, ter redução no consumo de combustível de forma geral.

Dashboard da plataforma Controle de Combustível da DDMX

É possível também um mecanismo de controle do combustível onde, além de existir postos físicos, haja caminhões comboio, que funcionam como bombas móveis.

Com esses dados, várias análises e ações são possíveis. Por exemplo, o uso do sistema em apenas 3 meses, já possibilitou em determinada operação quase 15 mil litros de combustível economizados, representando um ganho aproximado de R$ 35.000 graças aos dados a respeito de tempo de veículos ligados e ociosos e as consequentes medidas corretivas.

Os softwares de gestão de frotas, como o oferecido pela DDMX, trazem recursos que permitem o acompanhamento em tempo real de comportamentos que, quando frequentes, aumentam o consumo de combustível. Empresas que fazem uso da tecnologia para capturar indicadores que favoreçam a análise dos dados saem na frente na redução de seus custos e consequentemente ganho de seus mercados.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais notícias

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

A DDMX tem como missão tornar mais seguras as operações de nossos clientes através da utilização das nossas soluções. No entanto, temos um compromisso interno ainda maior, a segurança de todos nossos colaboradores.

Pensando nesse compromisso, e conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), à respeito da pandemia COVID-19, informamos que nosso suporte continuará funcionando normalmente em sistema de home-office, disponíveis nos telefones a seguir.

Neste momento tão delicado para todos, a DDMX tem o comprometimento de fazer tudo aquilo que estiver ao seu alcance para conscientizar a todos sobre os cuidados necessários para a situação atual: evite aglomerações de pessoas, lavem bem as mãos, evite contato físico desnecessário e não ignore esta grave situação.

Esperamos que este momento de cuidado garanta um rápido retorno às atividades normais da empresa.

Suporte Técnico
Veronica
31 9 9807-9540
Wellington
35 9 9751-0558
Matheus
35 9 8861-9650
Gabriel
35 9 9588-2876
Para tratar demais assuntos financeiros:
MONIQUE
35 9 8429-0471