AGRONEGÓCIO

Sistemas para o acompanhamento da movimentação dos implementos agrícolas e demais equipamentos em campo, com foco em medir a produtividade das operações e minimizar os desperdícios em cada etapa das operações do Agronegócio.

Benefícios

Maior segurança: Com os implementos e operadores em campo sendo monitorados em tempo real durante todos as etapas da operação de campo, através de equipamentos de filmagens, sensoriamento de presença de pedestre, check list, relatos de segurança configurável e atualização de informações automáticas mitigando riscos de acidentes e garantindo a agilidade na chegada de informações.

Maior Produtividade: Com informações de uma telemetria avançada dos implementos da operação de campo e possíveis integrações de dados em tempo real, os gestores agrícolas poderão tomar decisões mais assertivas e rápidas para um melhor resultado nas diversas etapas do agronegócio, trazendo produtividade para as operações do Agro.

Menor Custo Operacional: A Gestão dos implementos e máquinas e das operações agrícolas trazem redução de custos em várias etapas, desde a preparação das áreas de plantio, irrigação correta, uso adequado de fertilizantes e insumos, controle de combustível, bem como, controle da movimentação dos implementos para a execução das atividades do Agro.

Menor impacto ambiental: Com a gestão adequada dos implementos agrícolas e das operações em campo no Agro é possível reduzir o impacto ambiental por meio da otimização dos processos e da redução do desperdício de recursos naturais.

Aplicação

Telemetria Avançada: Vídeo Monitoramento, Sensor de Fadiga, Sensor de presença e Controle de velocidade.

Controle da ociosidade, para gerenciar os serviços dos implementos agrícolas, por área, jornada, operador, tipo de serviço, entre outras dimensões de análise, considerando variáveis como localização, tempo de deslocamentos e horas de funcionamento produtivo.

Identificação das perdas operacionais, que ocorrem por potenciais fraudes, desvios durante a execução de serviços e uso dos implementos agrícolas de acordo com o dimensionamento de áreas a serem trabalhadas.

Gestão de combustíveis, que fazem toda gestão dos combustíveis dos implementos, tanto abastecidos em postos físicos, como em caminhão comboio, conseguindo controlar e auditar o fluxo e os gastos, coibindo possíveis fraudes.

Controle de filas: Foi criado em cima de uma demanda para o atendimento do escoamento de produtos do campo para as unidades produtivas ou para transbordo em ferrovias, com foco em sincronizar a movimentação dos ativos de transporte e garantir o melhor uso dos mesmos.

Controle de Manutenção: Para gerenciar de forma preventiva e preditiva todos os implementos agrícolas que atendem as operações do AGRO, evitando paradas e atrasos nos serviços de campo, aumentando a produtividade e diminuindo os custos operacionais.

Setores que adquiriram uma solução de confiança
e conquistaram eficiência nos últimos anos.